KEY 1.0 é um projeto desenvolvido por SOS racismo, uma associação sem fins lucrativos que desde 1990 propõe uma sociedade mais justa, igualitária e intercultural, onde todos, nacionais e estrangeiros, possam usufruir dos mesmos direitos de cidadania.
O financiamento foi concedido pela Ciência Viva, a agência nacional para a cultura científica e tecnológica, no âmbito do concurso INTEGRA, ciência para a inclusão.

O coordenador, Giancarlo Pace, é um ativista de SOS racismo, com um doutorado em física e 15 anos de experiência como astrofísico profissional.

O projeto benefícia da parceira com

a Universidade Lusófona, com um grupo de psicólogas que avalia o impato da nossa intervenção. O grupo integra Andiara de Souza, Carmo Cabral, e a professora Joana Cabral;

a Rede Inducar, que apoia na organização de eventos de formação;

e Rádio Manobras, ativa na divulgação do projeto;

e de várias colaborações individuais.

Joana Fillol, jornalista, responsável pelo projeto educativo “jornalíssimo”, blogue de informação para jovens, e várias ativistas de SOS racismo, colaboram para a divulgação de KEY 1.0.

Jorge Grave, astrofísico do Instituto de Astrofísica, e professor auxiliar na Universidade Lusófona, coadjuva na preparação da proposta pedagógica baseada na discussão entre pares.

Melissa Rodrigues e Miguel Ferreira, são responsáveis pela produção de material multimédia (vídeos e gravações audio) a documentar o processo de aprendizagem dos jovens participantes no projeto.

Agradecemos também a generosa ajuda de:

Pedro Pimenta, professor no Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho, que está a colaborar na redação da versão italiana do blogue

Diva Carvalho, Virgínia Silva, e Sara Moreira, cuja contribuição é ou será em breve presente em várias páginas deste blogue.

Os membros da equipa (em ordem alfabética) são:

Andiara de Souza, Anselmo Canha, Carmo Cabral, Giancarlo Pace, Inês Carvalho, Joana Alves dos Santos, Joana Cabral, Joana Fillol, Jorge GraveMarta Pereira,  Melissa Rodrigues, Miguel Ferreira, Pedro PimentaSusana Constante Pereira.

Anúncios